O que é PHP e para que serve essa linguagem de programação?

Outro conjunto importante de estruturas de repetição, frequentemente usado na programação funcional, é o conjunto de array_map()/array_filter()/ array_reduce(). Ele é apenas passado por valor, o que significa que a função recebe uma cópia dele, não a referência à variável Curso de cientista de dados: porque você deve dar este passo? original. O PHP oferece uma lista de funções bem abrangentes em sua biblioteca padrão (a biblioteca de funcionalidades que a linguagem oferece por padrão). A página é tecnicamente uma página com extensão HTML, embora não tenha tags HTML, apenas uma string Hello World.

Ainda é uma linguagem extremamente rápida e que esta sendo sempre atualizada. Com ele, é possível escrever pequenos scripts de forma procedural, ou ainda utilizar orientado a objetos, ou ambos. Portanto, com ela, é possível realizar a criação de sites dinâmicos, extensões para aplicativos e otimizar programas e sistemas operacionais. Ao aprender uma nova linguagem de programação, temos a tradição de criar uma aplicação “Hello, World!”, que é algo que simplesmente mostrará essa string.

Compatibilidade com Banco de dados:

Ela é simples o suficiente para novatos, o que a torna uma linguagem democrática que não restringe seu aprendizado apenas a profissionais da área de tecnologia. A natureza de código aberto incentiva e fortalece o crescimento de uma comunidade ativa, que colabora com o constante aperfeiçoamento da linguagem, o que acontece desde sua criação. A linguagem PHP é frequentemente utilizada com servidores web, como o Apache, Nginx e Microsoft IIS. O servidor web é responsável por interpretar o código PHP e gerar páginas HTML dinâmicas. É possível integrá-lo com bancos de dados relacionais, como MySQL, PostgreSQL e Oracle, utilizando a extensão PDO (PHP Data Objects).

  • Node.js é um ambiente de execução JavaScript usado para criar aplicações escaláveis de lado do servidor e de rede.
  • A diferença é que PHP costuma ser mais usado para comunicação do lado do servidor (back-end).
  • PHP facilita muito, por conta de atender bem a esses dois pontos, sem restringir a atuação da aplicação.
  • Como mencionado acima, o PHP ainda enviará o index.php, pois ainda estamos enviando dados para o mesmo URL em que o formulário está.

A função feof() verifica se não chegamos ao final do arquivo, pois fgets lê 5.000 bytes por vez. Você verá um novo cookie nomeado por padrão como PHPSESSID com https://www.7segundos.com.br/arapiraca/noticias/2023/12/28/243034-democratico-bootcamp-de-programacao-e-porta-de-entrada-para-o-mercado-de-ti um valor atribuído. Podemos usar cabeçalhos para dizer ao navegador para “armazenar a página em cache” ou “não armazenar a página em cache” e muito mais.

Características do PHP

Todos os conteúdos da Plataforma possuem exercícios práticos e todos eles são gamificados. Isso significa que ao acertar você ganha pontos, medalhas, participa do ranking mensal e vê o seu card de programador evoluir a cada dia. A gamificação vai te motivar a estudar com frequência e seguir progredindo. Outro ponto muito importante durante seus estudo é conseguir tirar dúvidas rapidamente. Na DevMedia temos um time de programadores que tem a missão de tirar sua dúvida em tempo real.

o que é php

Sorry, the comment form is closed at this time.